Wednesday 18 April 2018

Bandas de bollinger tesla


Técnico.


Uma poderosa plataforma de análise e negociação criada para o futuro.


Bollinger Bands®


O básico.


As bandas de Bollinger são usadas para encontrar pontos de virada no mercado, potenciais fugas na faixa de negociação e esgotamento de tendência.


Tipo de indicador.


Envelope médio móvel.


Todo dinheiro e futuros, não opções.


Funciona melhor.


Todos os tipos de mercado e prazos, embora diariamente, são os mais populares.


As bandas formam um envelope desenhado um número de desvios padrão acima e abaixo de uma média móvel.


Parâmetros.


Médias móveis simples de 20 períodos e 2 desvios padrão são os parâmetros recomendados. Isso resulta em bandas que contêm 85% dos preços do item subjacente. No entanto, intervalos diferentes podem exigir cálculos diferentes de média e desvio. Por exemplo, analistas que tentam obter perspectivas sobre períodos de longo prazo podem encontrar médias de 50 dias com 2,5 desvios padrão ótimos.


O técnico assume como padrão uma média móvel simples de 20 períodos do fechamento com as bandas desenhadas em 2 desvios padrão acima e abaixo da média.


Você pode selecionar para preencher as bandas para destacá-las no plano de fundo do gráfico ou deixá-las vazias para uma aparência mais limpa.


Você também pode selecionar cores para as linhas superior, inferior e média, selecionando a caixa apropriada para exibir uma paleta de cores. A cor da média (mediana) determina a cor das faixas preenchidas.


A teoria por trás das bandas é que a largura de um envelope deve ser determinada pela própria série de dados, e não pelas suposições do especulador, como feito com envelopes percentuais. Desta forma, a distância da envolvente em relação à média é uma função da volatilidade do mercado.


Interpretação.


Os principais aspectos são:


Movimentos agudos tendem a ocorrer depois que as bandas se ajustam à média (a volatilidade diminui). A volatilidade tende a percorrer de alto a baixo e vice-versa, de modo que um período de calma incomum geralmente leva a um movimento explosivo de um jeito ou de outro. Um movimento fora das bandas exige uma continuação da tendência, não um fim para ela. Freqüentemente, o primeiro empurrão de uma grande jogada terá preços fora das bandas. Isso indica força em um mercado em alta e fraqueza em um mercado em baixa. Um movimento brusco do lado de fora das bandas seguido por um retrocesso imediato desse movimento é um sinal de exaustão. Bottoms (tops) feitos fora das bandas seguidas por bottoms (tops) feitos dentro das bandas pedem reversões nas tendências. As bandas podem ajudar no diagnóstico de topos e fundos duplos, especialmente quando a segunda parte do topo (inferior) é maior (menor) que a primeira e menor (superior) em relação às bandas. A média deve dar suporte (resistência) nos mercados de touros. Uma mudança originada em uma banda tende a ir para a outra banda na consolidação ou no alcance dos mercados. Isso é útil para projetar metas de preço no início e fornece metas revisadas à medida que os eventos se desdobram.


Acima é um gráfico diário de Tesla por um ano. Observe como a média móvel de 20 dias forneceu suporte e resistência frouxa para cada tendência de curto prazo. Observe também como a maior parte do tempo, toda a negociação está contida nas bandas.


Quando os preços se movem fora das bandas, a seguinte análise pode ser aplicada:


Movimentos acentuados após um mercado relativamente calmo tendem a ocorrer depois que as bandas se ajustam à média (a volatilidade diminui). Em agosto de 2014, as bandas se tornaram bastante estreitas e isso foi seguido por uma rápida explosão mais alta. Razão & # 8212; os participantes do mercado diminuíram suas atividades e estão aguardando que o mercado lhes diga para onde está indo. Uma vez que um movimento começa, todo mundo entra. Um movimento fora das bandas pede uma continuação da tendência, não um fim para ela. Razão & # 8212; A volatilidade ainda não se expandiu para compensar a nova tendência. Outros indicadores, como o RSI, podem confirmar isso. Baixos feitos abaixo das bandas seguidos por baixas baixas feitas dentro das bandas exigem uma reversão de alta nas tendências. Note como Tesla fez uma nova baixa em dezembro de 2014 fora das bandas, enquanto o preço seguinte ocorreu dentro das bandas. O resultado foi um rali agudo, embora de curta duração. Razão & # 8212; os participantes do mercado não aceitaram o aumento da volatilidade e, portanto, buscam amplas oscilações de preços para obter lucros.


Um envelope com largura determinada por desvios padrão acima e abaixo de uma média móvel.


Banda Média = média móvel do período N Banda Superior = média móvel do período N + (desvio padrão do período N do preço x múltiplo) Banda Baixa = média móvel do período N - (desvio padrão do período N do preço x múltiplo)


Múltipla = número de desvios definido pelo usuário acima e abaixo da faixa intermediária (geralmente 2,0)


Período N = tipicamente 20.


Calcular o preço médio (médio) para N períodos Subtrair cada preço em N períodos do preço médio em N períodos. Soma esses quadrados Divida essa soma por N Desvio padrão = a raiz quadrada desse número.


Links do técnico.


Conecte-se conosco.


Apple iPhone, iPad e iTunes Store são marcas registradas da Apple Inc. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation. Android é uma marca comercial da Google Inc. O técnico não é endossado, patrocinado nem afiliado à Apple Inc., Microsoft Corporation ou Google Inc.


O Básico de Bollinger Bands®


Na década de 1980, John Bollinger, um técnico de longa data dos mercados, desenvolveu a técnica de usar uma média móvel com duas bandas de negociação acima e abaixo dela. Ao contrário de um cálculo percentual de uma média móvel normal, o Bollinger Bands® simplesmente adiciona e subtrai um cálculo de desvio padrão.


O desvio padrão é uma fórmula matemática que mede a volatilidade, mostrando como o preço das ações pode variar de seu valor verdadeiro. Ao medir a volatilidade dos preços, Bollinger Bands® se ajusta às condições do mercado. Isto é o que os torna muito úteis para os traders: eles podem encontrar quase todos os dados de preços necessários entre as duas bandas. Continue lendo para descobrir como este indicador funciona e como você pode aplicá-lo à sua negociação (para obter mais informações sobre volatilidade, consulte Dicas para investidores em mercados voláteis).


Bollinger Bands® consiste em uma linha central e dois canais de preços (bandas) acima e abaixo. A linha central é uma média móvel exponencial; os canais de preços são os desvios-padrão do estoque estudado. As bandas irão expandir e contrair à medida que a ação de preço de uma emissão se torne volátil (expansão) ou se torne vinculada a um padrão de negociação apertado (contração). (Saiba mais sobre a diferença entre as médias móveis simples e exponenciais ao verificar as médias móveis: quais são?


Um estoque pode negociar por longos períodos em uma tendência, embora com alguma volatilidade de tempos em tempos. Para melhor ver a tendência, os comerciantes usam a média móvel para filtrar a ação de preço. Desta forma, os comerciantes podem coletar informações importantes sobre como o mercado está negociando. Por exemplo, após um forte aumento ou queda na tendência, o mercado pode se consolidar, negociando de forma estreita e entrecruzando acima e abaixo da média móvel. Para melhor monitorar esse comportamento, os operadores usam os canais de preços, que abrangem a atividade de negociação em torno da tendência.


Sabemos que os mercados negociam de forma errática diariamente, embora ainda estejam negociando com tendência de alta ou tendência de baixa. Os técnicos usam médias móveis com linhas de suporte e resistência para antecipar a ação de preço de um estoque. A resistência superior e as linhas de suporte inferiores são primeiramente desenhadas e depois extrapoladas para formar canais dentro dos quais o comerciante espera que os preços sejam contidos. Alguns comerciantes desenham linhas retas conectando os tops ou o fundo dos preços para identificar os extremos dos preços superiores ou inferiores, respectivamente, e depois adicionam linhas paralelas para definir o canal dentro do qual os preços devem se mover. Enquanto os preços não saírem desse canal, o trader pode estar razoavelmente confiante de que os preços estão se movendo conforme o esperado.


Quando os preços das ações continuamente tocam o Bollinger Band® superior, pensa-se que os preços são sobrecomprables; inversamente, quando eles tocam continuamente a banda inferior, os preços são considerados excessivamente vendidos, desencadeando um sinal de compra.


Ao usar o Bollinger Bands®, designe as bandas superior e inferior como metas de preço. Se o preço desviar da faixa inferior e cruzar acima da média de 20 dias (a linha do meio), a faixa superior passa a representar a meta de preço superior. Em uma forte tendência de alta, os preços normalmente flutuam entre a banda superior e a média móvel de 20 dias. Quando isso acontece, um cruzamento abaixo da média móvel de 20 dias alerta para uma reversão de tendência para o lado negativo. (Para obter mais informações sobre a direção de um ativo e lucrar com isso, consulte Rastrear preços de ações com linhas de tendência.)


Você pode ver neste gráfico da American Express (NYSE: AXP) desde o início de 2008 que, em sua maior parte, o preço estava tocando a banda inferior e o preço das ações caiu do nível de US $ 60 no inverno para março posição de cerca de US $ 10. Em alguns casos, a ação do preço cortou a linha central (de março a maio e novamente em julho e agosto), mas para muitos comerciantes, certamente não era um sinal de compra, já que a tendência não estava quebrada.


No gráfico de 2001 da Microsoft Corporation (Nasdaq: MSFT) (acima), você pode ver a tendência revertida para uma tendência de alta no início de janeiro, mas veja o quão lento foi ao mostrar a mudança de tendência. Antes de a ação de preço atravessar a linha central, o preço das ações mudou de US $ 20 para US $ 24 e depois entre US $ 24 e US $ 25 antes de alguns comerciantes terem confirmado essa reversão da tendência.


Isso não quer dizer que Bollinger Bands® não seja um indicador bem considerado de problemas de sobrecompra ou sobrevenda, mas gráficos como o layout da Microsoft de 2001 são um bom lembrete de que devemos começar por reconhecer as tendências e, em seguida, as médias móveis simples antes de avançar para indicadores mais exóticos.


Embora todas as estratégias tenham suas desvantagens, o Bollinger Bands® tornou-se uma das ferramentas mais úteis e comumente usadas para destacar os preços extremos de curto prazo em uma segurança. Comprar quando os preços das ações atravessam abaixo da Bollinger Band® inferior geralmente ajudam os comerciantes a tirar proveito das condições de sobrevenda e lucrar quando o preço das ações se movimentar de volta para a linha central de média móvel.


Bollinger Bands Strategy - Como trocar o aperto.


O Squeeze é uma estratégia de Bollinger Bands que você precisa conhecer.


Hoje vou discutir uma ótima estratégia de Bollinger Bands. Ao longo dos anos, vi muitas estratégias de negociação surgirem e desaparecerem.


O que normalmente acontece é que uma estratégia de negociação funciona bem em condições específicas de mercado e se torna muito popular.


Uma vez que as condições do mercado mudam, a estratégia não funciona mais e é rapidamente substituída por outra estratégia que funciona nas condições atuais do mercado.


Quando John Bollinger introduziu a Bollinger Bands Strategy há mais de 20 anos, eu estava cético quanto à sua longevidade.


Eu pensei que duraria pouco tempo e desapareceria no pôr-do-sol como as estratégias de negociação mais populares da época. Eu tenho que admitir que eu estava errado e Bollinger Bands se tornou um dos mais confiáveis ​​indicadores técnicos que já foram criados.


Quais são as bandas de Bollinger.


Para aqueles que não estão familiarizados com o Bollinger Bands, é um indicador simples. Você começa com a média móvel simples de 20 dias dos preços de fechamento.


As bandas superior e inferior são então definidas dois desvios padrão acima e abaixo desta média móvel. As bandas se afastam da média móvel quando a volatilidade se expande e se movem em direção à média móvel quando a volatilidade se contrai.


Muitos comerciantes comprimento da média móvel, dependendo do período de tempo que eles usam. Para a demonstração de hoje, vamos confiar nas configurações padrão para manter as coisas simples.


Observe neste exemplo como as bandas se expandem e se contraem dependendo da volatilidade e da faixa de negociação do mercado. Observe como as bandas estreitam e ampliam dinamicamente com base nas alterações diárias de ação de preço.


As Bandas Contratam E Expandem Com Base Nas Mudanças Diárias Na Volatilidade.


A Bollinger Band-Width.


Há um indicador adicional que funciona de mãos dadas com Bollinger Bands, que muitos comerciantes não conhecem.


Na verdade, é parte do Bollinger Bands, mas como as Bollinger Bands são sempre desenhadas no gráfico, e não abaixo do gráfico, não há lugar lógico para colocar esse indicador ao renderizar a fórmula para as bandas reais.


O indicador é chamado Band-Width e o único propósito deste indicador é subtrair o valor da banda inferior da banda superior.


Observe neste exemplo como o indicador Band-Width fornece leituras mais baixas quando as bandas estão se contraindo e leituras mais altas quando as bandas estão se expandindo.


A largura da faixa é parte do indicador da faixa do Bollinger.


Uma estratégia de bandas de Bollinger conseguiu minha atenção.


Eu usei as Bollinger Bands de muitas maneiras diferentes ao longo dos anos, com resultados positivos. Uma estratégia de Bollinger Bands que uso quando a volatilidade está diminuindo nos mercados é a estratégia de entrada do Squeeze. É uma estratégia muito simples e funciona muito bem para ações, futuros, moedas estrangeiras e contratos de commodities.


A estratégia do Squeeze é baseada na ideia de que, uma vez que a volatilidade diminui por longos períodos de tempo, a reação oposta tipicamente ocorre e a volatilidade se expande muito mais uma vez.


Quando a volatilidade se expande, os mercados geralmente começam a tender fortemente em uma direção por um curto período de tempo.


O Squeeze começa com o Band-Width fazendo um mínimo de 6 meses. Não importa qual é o número real, porque é relativo apenas ao mercado que você está procurando negociar e nada mais.


Neste exemplo, você pode ver o estoque da IBM atingindo o menor nível de volatilidade em 6 meses. Observe como o preço do estoque mal está se movendo no momento em que a Largura de Banda de 6 meses é atingida. Este é o momento de começar a procurar mercados porque os níveis baixos de largura de faixa de 6 meses normalmente precedem movimentos direcionais fortes.


Observe o intervalo de negociação apertado no momento em que o sinal é gerado.


Neste exemplo, você pode ver como o estoque IBM quebra fora da Banda de Bollinger superior imediatamente após o nível de Largura de Banda dos estoques ter atingido 6 meses de baixa.


Esta é uma ocorrência muito comum e que você deve começar a assistir em uma base diária. A baixa largura de banda de 6 meses é um ótimo indicador que precede o forte impulso direcional.


Breakout fora da faixa superior ocorre logo após a volatilidade atinge 6 meses de baixa.


Outro exemplo.


Neste exemplo, você pode ver como o Apple Computers atinge o menor nível de largura de banda em 6 meses e, um dia depois, o estoque quebra fora da faixa superior. Este é o tipo de configurações que você deseja monitorar diariamente ao usar o indicador Band-Width para configurações do Squeeze.


A Apple atinge a menor leitura de largura de banda em 6 meses.


Observe como a Largura da Banda começa a aumentar rapidamente após atingir o nível baixo de 6 meses. O preço da ação geralmente começará a subir em alguns dias após a baixa largura da faixa de 6 meses.


Volatilidade e Momentum começam a aumentar após o 6 meses de largura de banda baixa.


Coisas a ter em mente.


O Squeeze é um dos métodos mais simples e eficazes para medir a volatilidade, expansão e contração do mercado.


Lembre-se sempre de que os mercados passam por ciclos diferentes e, assim que a volatilidade diminui para um mínimo de seis meses, ocorre uma reversão e a volatilidade começa a subir novamente.


Quando a volatilidade começa a aumentar, os preços geralmente começam a se mover em uma direção por um curto período de tempo.


Desejo o melhor para você.


Descubra a fórmula secreta que é responsável por mais de 2.289,56% de ganhos!


Publicações populares.


Atualização semanal do mercado de ações.


Estratégias de negociação Swing.


Estratégias de negociação de ouro para comerciantes de ações.


Estratégias de negociação do dia que funcionam - táticas de retirada intradiária.


1976 South La Cienega Blvd # 270.


Los Angeles, Califórnia 90034.


Conecte-se conosco.


O desempenho passado não é garantia de resultados futuros. Este site é apenas para uso educacional e de informações gerais. Entre em contato com seu consultor financeiro para obter aconselhamento financeiro específico. Nada neste site constitui conselho ou recomendação para comprar ou vender uma determinada ação, opção, futuros ou qualquer outro ativo financeiro. Copyright © Market Geeks, LLC. Todos os direitos reservados.


$ TSLA Bollinger Bands Gráficos - Tesla Inc Stock - Análise de 5 dias.


Inicie o gráfico agora.


Personalize as configurações e o prazo do seu indicador favorito. Assuma o controle de sua negociação agora.


Plotar e analisar agora é grátis!


O que são bandas de Bollinger?


Bollinger Bands é um indicador técnico usado para identificar a possível inversão de tendência e comprar ou vender sinais. Bollinger Bands consiste de uma faixa intermediária com duas bandas externas. A faixa do meio é uma média móvel simples e as duas bandas externas são definidas como 2 desvios padrão.


Análise estatística.


Detalhes históricos do comércio.


Curvas Alfa e Comércio; Análise.


Curvas Alfa são um Indicador de Reconhecimento de Padrão Quantificado - representa uma enorme melhoria em relação à análise estatística tradicional. Fundos de hedge, traders proprietários e gerentes de portfólio estão usando Alpha Curves como uma superposição de muitas de suas melhores estratégias para torná-los ainda melhores.


Principais Padrões de Candlestick para seguir com Bollinger Bands® (ILMN, FCX)


É uma segunda natureza manter as Bollinger Bands em gráficos de preços, mas a maioria dos traders não entende o valor total desse indicador testado pelo tempo (para leitura adicional, consulte The Basics Of Bollinger Bands®). Vamos mudar isso com uma revisão de seus muitos aplicativos e examinar novas maneiras pelas quais ele pode melhorar sua linha de fundo (para leitura relacionada, consulte Uso de "Bandas" da Bollinger Band® para avaliar tendências). Começaremos com um breve histórico de sua construção e depois passaremos às interpretações originais que você pode aplicar agora mesmo em sua análise de mercado.


O analista financeiro americano John Bollinger lançou as bases para essa poderosa ferramenta no início dos anos 80, aplicando-a primeiro aos mercados de opções. Os canais de preços naquela época mantinham uma largura constante, ignorando a volatilidade como uma variável importante. Bollinger mudou essa omissão adicionando regras de desvio padrão (SD) aos canais Keltner, para que eles se expandissem e se contraíssem em reação às mudanças nas condições de mercado (para leitura relacionada, consulte Qual é a diferença entre os canais Bollinger Bands® e Keltner?). O indicador não tinha nome quando Bollinger postou sua primeira lista de bandas na Financial News Network, uma antiga encarnação da CNBC, mas foi apelidada de Bollinger Bands à medida que crescia em popularidade nos anos 90 (para leitura relacionada, consulte Tales From The Trenches: Uma estratégia simples de Bollinger Band®).


A maioria dos traders espera que as ações tendenciem quando as Bollinger Bands expandem e as condições de cobertura quando as bandas contratam, mas essa interpretação simplificada raramente produz sinais de compra ou venda acionáveis. O poder real das bandas é despertado quando as interações preço / banda são categorizadas em padrões observáveis ​​que produzem previsões específicas sobre ação de preço de curto prazo (para leitura relacionada, consulte Como criar uma estratégia de negociação com Bollinger Bands® e médias móveis? ). Estes organizam-se naturalmente em cruzamentos de topo, centro e banda de fundo, bem como ângulos de banda relativos quando o preço atinge-os. Além disso, a profundidade de penetração na banda superior ou inferior tem um significado especial na previsão, porque só acontece quando o comportamento de uma segurança se distancia do seu estado de repouso típico, ou o nível médio de reversão.


A maioria dos programas de análise técnica vem com Bollinger Bands predefinidos para a média móvel simples de 20 barras (SMA) e 2 SDs. A média móvel denota um ponto de tendência central onde o preço deve retornar depois de subir ou descer. O desvio padrão prevê o quanto uma oscilação deve levar com base na volatilidade atual, que é atualizada com cada barra de preço. As bandas superior e inferior visualizam esses níveis ocultos, que são relativos à média móvel escolhida para o indicador. A barra de 20 funciona bem na maioria dos casos, então não há necessidade de dados para a entrada perfeita.


Desvio Padrão de Ajuste Fino.


É uma história diferente com desvio padrão porque os mercados altamente emocionais rotineiramente empurram o preço além dos 2SDs. Uma solução eficaz é adicionar faixas de sombra no 3SD para considerar essas condições voláteis, que exigem mais sinais de compra e venda sensíveis ao risco. Você pode ver uma camada adicional de informações com a Tesla Motors (TSLA) no verão de 2014, quando ela subiu para um recorde histórico. Embora o estoque tenha perfurado a banda 2SD repetidamente, o 3SD manteve a tendência em cada instância, fornecendo pistas confiáveis ​​sobre reversões e diminuição do momento. Observe também como os picos na taxa de variação de preço (PROC) tendem a coincidir com as excursões nas bandas 3SD. Isso destaca a simbiose natural entre esses indicadores.


Bandas de Bollinger mostram seu maior poder quando o preço sobe na banda de cima ou desce para a banda de baixo. As relações mutáveis ​​entre preço, largura de banda e ângulo de banda geram uma variedade de padrões que emitem previsões de preços exclusivas de curto prazo. De um modo geral, espere que as bandas segurem o preço quando permanecerem horizontais em uma cruz ou inclinação contra a direção do preço. Estes são chamados de padrões de caixa em ascensão ou queda. Alternativamente, a banda de topo se tornando mais alta em resposta ao aumento do preço ou a banda inferior se tornando mais baixa em resposta ao preço em declínio indica que a resistência está se afastando, permitindo que a tendência de desenvolvimento se estenda para mais ou para menos. Estes emitem padrões de flores, evocando a imagem de pétalas de flores que se abrem para a energia da luz do sol.


Combine análise de padrão de preço (para leitura relacionada, consulte Como interpretar padrões de preço de análise técnica: Tops e fundos triplos) com Bollinger Bands para obter as previsões de curto prazo mais confiáveis. A Illumina (ILMN) subiu para uma nova máxima em outubro e parou duas semanas depois. O Bollinger Bands contrata, à medida que um novo intervalo de negociação se desenvolve, produzindo um crossover com a banda inferior em ascensão (1) em novembro. Este padrão de caixa caindo mantém, desencadeando uma reversão que gera um cruzamento superior em uma faixa de contratação (2) algumas semanas depois. Este padrão de caixa crescente também é válido.


A ação retorna à faixa inferior (3) em dezembro, perfurando-a e estendendo-se quase 100% fora de seus limites. Isso prevê uma reversão iminente que combina com o suporte no topo da lacuna de outubro, mesmo que a faixa inferior seja aberta na segunda barra. Esse é um comportamento comum, porque o padrão de preço tem maior impacto na direção de curto prazo do que a volatilidade cambiante. A cruz superior (4) em janeiro esculpe uma versão invertida do fracasso de dezembro, com uma ligeira virada para cima que segue direto para a resistência no topo de outubro. Em ambos os casos, as barras de reversão oportuna forçaram o Bollinger Bands de volta para a horizontal, restabelecendo a caixa para outra rodada de ação de dois lados.


Stairstep e Climax Patterns.


Bandas totalmente abertas com o preço se movendo facilmente ao longo de suas bordas criam padrões de degraus, denotando tendências estáveis ​​que podem continuar por um longo período. Impulsos fora da banda, alcançando em direção a 3 e até mesmo 4SD significam superaquecimento, comumente associado a um padrão de clímax que prevê uma pausa na tendência ou inversão direta. Retracements simples (para leitura relacionada, consulte Retracement ou Reversão: Know The Difference) para o centro da banda, o SMA de 20 barras na maioria dos casos, significam mudanças de reversão ou períodos de descanso que devem atrair compradores dispostos em uma tendência de alta e vendedores desejosos em uma tendência de baixa.


Freeport-McMoran (FCX) entra em um padrão mortal de escada durante uma longa tendência de baixa. Ele desce dia após dia em setembro e outubro, tocando, mas raramente perfurando a faixa inferior. Uma penetração mais profunda no meio do mês (retângulo vermelho) desencadeia um retrocesso imediato que atrasa exatamente no nível de reversão à média da SMA de 20 dias. O estoque retoma sua trajetória descendente até novembro e entra em um retrocesso que passa outros sete dias revertendo para a média. Um rápido recuo na banda de topo em declínio (retângulo azul) desencadeia uma reversão de caixa crescente conforme o esperado, gerando mais desvantagem em dezembro. Mais uma vez, ele aparece no SMA de 20 dias, passando mais de duas semanas nesse nível, antes de mergulhar na faixa inferior do 3SD e completar um padrão de clímax que desencadeia outra reversão (retângulo verde).


A análise da Bollinger Band funciona muito bem quando aplicada a dois quadros de tempo de uma só vez. Por exemplo, concentre-se em ataques relativamente raros nas bandas semanais superior, central e inferior, usando esses níveis para comprar ou vender sinais quando as bandas diárias estiverem alinhadas em padrões semelhantes. O gráfico semanal da Illumina (ILMN) mostra uma faixa de negociação de 10 meses que termina logo após o estoque perfurar a faixa horizontal inferior, desencadeando uma reversão semanal da caixa de queda. A onda de tendência inicial termina na faixa superior, produzindo o padrão lateral destacado em um exemplo anterior. Observe como as duas reversões de caixa caindo destacadas no gráfico diário começaram no SMA de 20 semanas. Finalmente, a banda semanal superior está levantando e afastando-se das barras de preço, completando um padrão de flor de alta que prevê uma eventual fuga.


As Bollinger Bands tornaram-se uma ferramenta de mercado extremamente popular desde os anos 90, mas a maioria dos traders não consegue explorar seu verdadeiro potencial. Você pode superar esse déficit organizando relacionamentos de faixa de preço em vários intervalos de tempo em padrões repetitivos que predizem o comportamento específico de preço de curto prazo.


O Básico de Bollinger Bands®


Na década de 1980, John Bollinger, um técnico de longa data dos mercados, desenvolveu a técnica de usar uma média móvel com duas bandas de negociação acima e abaixo dela. Ao contrário de um cálculo percentual de uma média móvel normal, o Bollinger Bands® simplesmente adiciona e subtrai um cálculo de desvio padrão.


O desvio padrão é uma fórmula matemática que mede a volatilidade, mostrando como o preço das ações pode variar de seu valor verdadeiro. Ao medir a volatilidade dos preços, Bollinger Bands® se ajusta às condições do mercado. Isto é o que os torna muito úteis para os traders: eles podem encontrar quase todos os dados de preços necessários entre as duas bandas. Continue lendo para descobrir como este indicador funciona e como você pode aplicá-lo à sua negociação (para obter mais informações sobre volatilidade, consulte Dicas para investidores em mercados voláteis).


Bollinger Bands® consiste em uma linha central e dois canais de preços (bandas) acima e abaixo. A linha central é uma média móvel exponencial; os canais de preços são os desvios-padrão do estoque estudado. As bandas irão expandir e contrair à medida que a ação de preço de uma emissão se torne volátil (expansão) ou se torne vinculada a um padrão de negociação apertado (contração). (Saiba mais sobre a diferença entre as médias móveis simples e exponenciais ao verificar as médias móveis: quais são?


Um estoque pode negociar por longos períodos em uma tendência, embora com alguma volatilidade de tempos em tempos. Para melhor ver a tendência, os comerciantes usam a média móvel para filtrar a ação de preço. Desta forma, os comerciantes podem coletar informações importantes sobre como o mercado está negociando. Por exemplo, após um forte aumento ou queda na tendência, o mercado pode se consolidar, negociando de forma estreita e entrecruzando acima e abaixo da média móvel. Para melhor monitorar esse comportamento, os operadores usam os canais de preços, que abrangem a atividade de negociação em torno da tendência.


Sabemos que os mercados negociam de forma errática diariamente, embora ainda estejam negociando com tendência de alta ou tendência de baixa. Os técnicos usam médias móveis com linhas de suporte e resistência para antecipar a ação de preço de um estoque. A resistência superior e as linhas de suporte inferiores são primeiramente desenhadas e depois extrapoladas para formar canais dentro dos quais o comerciante espera que os preços sejam contidos. Alguns comerciantes desenham linhas retas conectando os tops ou o fundo dos preços para identificar os extremos dos preços superiores ou inferiores, respectivamente, e depois adicionam linhas paralelas para definir o canal dentro do qual os preços devem se mover. Enquanto os preços não saírem desse canal, o trader pode estar razoavelmente confiante de que os preços estão se movendo conforme o esperado.


Quando os preços das ações continuamente tocam o Bollinger Band® superior, pensa-se que os preços são sobrecomprables; inversamente, quando eles tocam continuamente a banda inferior, os preços são considerados excessivamente vendidos, desencadeando um sinal de compra.


Ao usar o Bollinger Bands®, designe as bandas superior e inferior como metas de preço. Se o preço desviar da faixa inferior e cruzar acima da média de 20 dias (a linha do meio), a faixa superior passa a representar a meta de preço superior. Em uma forte tendência de alta, os preços normalmente flutuam entre a banda superior e a média móvel de 20 dias. Quando isso acontece, um cruzamento abaixo da média móvel de 20 dias alerta para uma reversão de tendência para o lado negativo. (Para obter mais informações sobre a direção de um ativo e lucrar com isso, consulte Rastrear preços de ações com linhas de tendência.)


Você pode ver neste gráfico da American Express (NYSE: AXP) desde o início de 2008 que, em sua maior parte, o preço estava tocando a banda inferior e o preço das ações caiu do nível de US $ 60 no inverno para março posição de cerca de US $ 10. Em alguns casos, a ação do preço cortou a linha central (de março a maio e novamente em julho e agosto), mas para muitos comerciantes, certamente não era um sinal de compra, já que a tendência não estava quebrada.


No gráfico de 2001 da Microsoft Corporation (Nasdaq: MSFT) (acima), você pode ver a tendência revertida para uma tendência de alta no início de janeiro, mas veja o quão lento foi ao mostrar a mudança de tendência. Antes de a ação de preço atravessar a linha central, o preço das ações mudou de US $ 20 para US $ 24 e depois entre US $ 24 e US $ 25 antes de alguns comerciantes terem confirmado essa reversão da tendência.


Isso não quer dizer que Bollinger Bands® não seja um indicador bem considerado de problemas de sobrecompra ou sobrevenda, mas gráficos como o layout da Microsoft de 2001 são um bom lembrete de que devemos começar por reconhecer as tendências e, em seguida, as médias móveis simples antes de avançar para indicadores mais exóticos.


Embora todas as estratégias tenham suas desvantagens, o Bollinger Bands® tornou-se uma das ferramentas mais úteis e comumente usadas para destacar os preços extremos de curto prazo em uma segurança. Comprar quando os preços das ações atravessam abaixo da Bollinger Band® inferior geralmente ajudam os comerciantes a tirar proveito das condições de sobrevenda e lucrar quando o preço das ações se movimentar de volta para a linha central de média móvel.

No comments:

Post a Comment